1. Hatshepsut
Hatshepsut é considerada uma das mais poderosas e bem-sucedidas monarcas do Antigo Egito, já que o país viveu um período de prosperidade e tranquilidade sob o seu comando. A rainha ordenou a construção de inúmeros templos e edifícios, conseguiu restabelecer redes comerciais que haviam sido interrompidas por invasores, e liderou campanhas militares de sucesso pela Núbia, Síria e Levante.
2. Isabel de Castela
O apoio de Isabel serviu de base para que a Espanha construísse seu império colonial e se tornasse uma potência mundial dos séculos XVI ao XVIII. Foi, também, extremamente controversa, pois, ao acreditar que seu seus súditos deviam se converter ao catolicismo, Isabel deu início à Inquisição Espanhola.
3. Elizabeth I
4. Catarina II
Nascida como princesa na Alemanha, após se casar com o herdeiro do trono russo — Pedro III — e armar uma conspiração para depô-lo, Catarina se tornou imperatriz da Rússia e reinou de 1762 a 1796. A monarca reformou o governo, promoveu a modernização e ocidentalização do país, e expandiu as fronteiras de seu império. Sob o comando de Catarina, o Império Russo chegou a ocupar parte da Ásia, Europa e Norte América, se espalhando do Oceano Ártico (ao norte) ao Mar Negro (ao sul), passando pelo Alasca e Pacífico (ao leste), e pelo Mar Báltico (a oeste).
0 comentários:
Postar um comentário