Como é feito o encantamento de serpentes?

Como é feito o encantamento de serpentes?
Centro da galaxia

   Encantar serpentes acontece geralmente como uma flauta ou outro instrumento de sopro. A prática é realizada comummente na Índia, em outros países orientais e do norte da áfrica.
  O encantamento de serpentes rola na rua. O encantador  procura sempre lugares movimentados, e senta diante da cesta onde guarda a cobra, geralmente um naja, que é mais vistosa.
   Com o cesto tampado, a cobra fica em repouso. Quando o encantador abre o cesto, ela se ergue para ver o que está acontecendo. Ao ver a flauta, assume sua posição natural de defesa, ficando com um terço do corpo na vertical.
justmarried
   Depois que a naja sobe, começa os movimentos. A flauta é tocada, somente para enganar a plateia. Ao contrario de que muitos acreditam, a serpente segue os movimentos do instrumento a fim de se defender, e não do som em si. Ainda que as cobras possam ouvir, são surdas aos sons envolventes. Alguns encantadores costumam passar urina de rato na ponta da flauta pra que a cobra estimule seu olfato.
   Se a cobra der o bote , o que raramente acontece, o animal acaba se machucando, pois morde a flauta. Conforme isso se repete na fase de adestramento, a cobra para de avançar.
   Com a naja devidamente ''encantada'', o encantador tenta manobras mais ousadas como a de beijar a cabeça do animal. Um truque para o movimento, e chegar por cima, já que o animal dá o bote para baixo
   O encantamento termina com a diminuição dos movimentos, para amansar a cobra. O animal depois de um tempo se recolhe e  o ''espetáculo'' acaba.

2 comentários:

  1. Gabriela fernandes11/03/2015, 20:05

    ''A flauta é tocada, somente para enganar a plateia.'' eu sempre pensei que era a musica que atraia a cobra :3

    ResponderExcluir
  2. Legal esse blog!! :) Legal essa matéria.

    ResponderExcluir