As delícias do universo de Harry Potter
Ler os sete livros é uma tortura para quem está com fome. Toda hora (especialmente nos seis primeiros), os personagens participam de banquetes, passam por Hogsmeade e se acabam de comer nos jantares de Hogwarts. E nós somos tentados com sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores (ok, nem todos são deliciosos), cerveja amanteigada, suco de abóbora e um monte de comidas e bebidas que não encontramos em qualquer esquina - mas que, majoritariamente, acabaram chegando ao mercado com o sucesso da franquia.
A cerveja Duff de Os Simpsons
Quem nunca quis tomar um gole da cerveja imortalizada por Homer Simpson? A cerveja preferida do Homer chegou ao mercado e virou febre quando começou a aparecer nos bares do Brasil.
Hambúrguer de siri do Bob Esponja
Ok, não é como se não fosse possível alguém ter vendido por aí um hambúrguer de carne de siri antes da existência do desenho. Mas foi a atração animada e a lanchonete do Seu Siriguejo, certamente, que aumentaram o fetiche pela iguaria, especialmente entre as crianças.
Quase tudo de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Assistir com fome, ou fazendo dieta, às cenas do filme que se passam dentro da fábrica é uma tortura. Muitos dos produtos exóticos de Willy Wonka acabaram ganhando as ruas ao longo dos anos. Mas a versão real do “Everlasting Gobstopper”, claro, não é eterno, como o nome diz, e itens como chicletes que valem por três refeições não têm muitas chances de chegar às prateleiras.
Drink energético de Star Trek
Eis mais um belo exemplo de universo quem vem completo com toda uma variedade alimentícia própria. A cerveja energética feita pelos alienígenas Romulanos é um dos produtos que chegou ao mercado da vida real, ganhando o nome de Romulan Ale Energy Drink e carregando a mesma cor azul da ficção.
0 comentários:
Postar um comentário