Os 5 coquetéis mais caros do mundo

Você pagaria mais de mil reais por um drinque? O que é inaceitável até para uma pessoa muito rica, ocorre em certos estabelecimentos no mundo. Afinal, há quem não se importe em pagar rios de dinheiro por um copo de uma bebida que vai durar um tempo curtíssimo.

Confira abaixo quais são os cinco drinques mais caros:

1. The Winston

Criado por Joel Heffernan, The Winston detém o título do coquetel mais caro do mundo, custando 12.916 dólares (quase 30 mil reais). O drinque leva ingredientes caros, incluindo um tipo raro de noz-moscada, Grand Marnier Quintessence e duas pequenas doses do conhaque Croizet Cuvee Leonie 1858, que custa 6 mil dólares por dose separada. O Winston não pode ser comprado por impulso; o bartender precisa ser informado do pedido do drinque com 48 horas de antecedência.

2. Salvatore's Legacy
Ele ganhou esse nome (traduzido como “O Legado de Salvatore”) porque foi batizado por um famoso colecionador de bebida chamado Salvatore Calabrese. O coquetel é produzido com o conhaque Clos de Griffier que data de 1778, além de curaçao de laranja de 1860 e angostura de 1900. Seu custo é de 5.500 libras, o equivalente à 21.000 reais.

3. City of Lights/My Cherry Amor
Estes dois coquetéis foram criados para o clube noturno do Cirque du Soleil, e custam 1.500 e 2.000 dólares respectivamente (3,4 mil e 4,5 mil reais). O City of Lights tem o preço alto por levar na receita o raro conhaque Hennessy Paradis Imperial, enquanto o My Cherry Amor leva o famoso Dom Perignon Rose.

4. Ritz PAris Sidecar
Custando 1.670 dólares, o Ritz Sidecar tem esse preço elevado devido ao uso de conhaque do século 19 em sua preparação, que vem de uma reserva de 1830 que antecedeu uma praga que tomou a maior parte das melhores uvas da França. É uma versão bem mais requintada do clássico Cointreau com suco de limão, sendo servido no famoso hotel Ritz de Paris.

5. Kentucky Derby Mint Julep
Produzido pela Tiffany & Co., o copo em que o coquetel é servido é de cristal e adornado com prata. O drinque leva gelo vindo do Alasca, bourbon Woodford Reserve, folhas de hortelã cultivados localmente e açúcar demerara. Uma vantagem de pedir esse drinque é que o cliente pode ficar com o copo, o que é uma espécie de barganha, considerando o tanto de dinheiro investido.


Fonte/Imagens

0 comentários:

Postar um comentário