Os primeiros sabres criados para "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" eram giratórios e cobertos com uma fita adesiva brilhante, refletindo a luz. Mas esse material quebrava facilmente e, após muitas tentativas, Lucas optou por bastões simples que refletiam bastante luz. Em certas cenas, uma lâmina falsa e pequena era usada antes da inclusão dos efeitos especiais. Em outras, não havia nada, e tudo dependia da imaginação do ator.
A criação dos efeitos sonoros que hoje são inconfundíveis foi quase sem querer. O técnico de som Ben Burtt conta que esse foi o primeiro áudio original criado para o filme. Baseado em artes conceituais, ele achou o som perfeito para o movimento ao observar um ruído emitido pelos projetores de filmes. Os demais efeitos do sabre saíram do arquivo do designer, que só precisou fazer alguns retoques para criar o som "musical, de certa forma".
Esse vídeo foi exibido pela primeira vez em um box lançado em 2004 com versões remasterizadas da trilogia clássica – mas só dez anos depois que ele foi postado oficialmente na internet.
0 comentários:
Postar um comentário