Quais as pedras preciosas mais valiosas do mundo?

A Terra está repleta de pedras preciosas as quais damos valores altíssimos e que nos deixam maravilhados com sua beleza. Estas preciosidades se localizam, muitas vezes, nos lugares mais improváveis, e aqueles que as encontram, descobrem verdadeiras fortunas, pedras que valem milhões. Confira algumas dessas raridades:


Diamante Koh-i-Noor
Esse diamante pertence à Coroa Britânica. Trata-se de um diamante especial, tanto pelo altíssimo valor, quanto pelas histórias que o envolvem. Alguns textos religiosos hindus indicam que o diamante pode ter sido encontrado há mais de 5 mil anos. Quando a Índia foi anexada ao Império Britânico, a Rainha Vitória foi declarada Rainha Imperatriz do país asiático, recebendo em mãos o Koh-i-Noor. Atualmente, esse item histórico pesa 108 quilates e é um dos diamantes mais brilhantes do mundo.


Aquamarine Dom Pedro
O maior pedaço de pedra aquamarine (ou água-marinha) encontrado no mundo foi aqui no Brasil. Encontrada em 1980, a pedra foi batizada com o nome do imperador Dom Pedro e está em exposição permanente em um museu em Washington, nos Estados Unidos. Essa joia foi polida pelo alemão Bernd Munsteiner, que esculpiu o material no formato que ele possui hoje. A principal beleza da Aquamarine Dom Pedro está no brilho, por ser translúcida e de um azul-claro profundo.


Maior pérola do mundo
Pesando seis toneladas e medindo 1.6 metros de diâmetro, a maior pérola do mundo foi descoberta na China e vale cerca de US$ 300 milhões. A pedra é formada, basicamente, de minerais fluoritas, compostos de fluoretos de cálcio. Apesar de o material em si não ser algo raro, a magnitude da formação é que chama a atenção do público. As pessoas que poliram-na levaram mais de três anos para deixá-la nesse formato. Ela ainda é capaz de brilhar no escuro quando é exposta por tempo demais a luz.


Turmalina Paraíba
A Etheral Carolina Divine foi encontrada no Brasil e é classificada com uma turmalina Paraíba. As turmalinas Paraíba são nomeadas desse jeito por serem encontradas com maior facilidade nesse estado do Nordeste, apesar de serem extremamente raras. O principal diferencial dessa pedra é o tom de cor, levemente azulado, que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. A Etheral Carolina Divine vale aproximadamente US$ 100 milhões e já não se encontra no Brasil. Atualmente, o dono dela é o canadense milionário Vincent Boucher. Ela é a maior e mais preciosa turmalina Paraíba já encontrada no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário