J. K. Rowling diz que se arrepende de ter matado personagem de 'Harry Potter'

Ao longo dos sete volumes de Harry Potter, J.K. Rowling promoveu muitos momentos de alegria, mas também partiu o coração dos fãs ao matar personagens queridos. Agora, a autora revelou que se arrepende de ter eliminado um personagem, que, no ponto de vista dela, não precisava ter sido sacrificado.

Não é Dumbledore, não é Dobby, não é Sirius, muito menos Fred, mas Florean Fortescue, dono de uma sorveteria localizada no Beco Diagonal. Para quem não se lembra, Fortescue aparece pela primeira vez em O Prisioneiro de Askaban. Florean foi levado a força por Comensais da Morte em meados do final de junho ou julho de 1996 e em seguida assassinado por ter uma suposta relação com a Varinha das Varinhas, porém isto não consta nos livros, sendo divulgado mais tarde pela autora em um Pottercast do fandom de Harry Potter.

"Eu inicialmente criei em Florean Fortescue para, através dele, fornecer a Harry as pistas para as Relíquias da Morte, que ele precisava buscar", escreveu J. K.

"O problema é que, quando eu finalmente parei para escrever o livro sobre as relíquias, percebi que Fineus Nigellus Black era um canal melhor para fornecer as pistas. Portanto, matei Florean Fortescue sem ter um bom motivo. Ele não foi o primeiro a morrer por saber muito (ou muito pouco), mas aquele que me faz sentir pior, porque foi tudo culpa minha.", escreveu ela no site Pottermore. Até o Natal, a escritora lançará diariamente uma história inédita sobre o universo de Harry Potter.

0 comentários:

Postar um comentário