Apesar de nosso corpo ser a obra prima da evolução, ele ainda é extremamente limitado e até certo ponto frágil, sendo incapaz de sobreviver em algumas condições extremas encontradas em nosso próprio planeta, assim como a alguns acidentes corriqueiros.
As pessoas, depois de prenderem a respiração debaixo d’água por um curto período de tempo, são forçadas a vir à superfície para respirar o precioso oxigênio. O mágico David Blaine surpreendeu o público ao quebrar o recorde mundial de prender a respiração; suportou mais de 17 minutos sem respirar. Mas será que ele atingiu o limite humano?
Alguns registros mostram que os iogues indianos ficam enterrados ou submersos na água durante dias, desafiando os atuais conhecimentos científicos sobre a oxigenação molecular.
Os seres humanos são naturalmente curiosos sobre os limites do corpo; as pessoas que superam limites ficam famosas, são admiradas. Mas quando isso vai muito além do que consideramos possível, os resultados tornam-se difíceis de compreender.
Pergunta feita por: Caio Morais - RS
0 comentários:
Postar um comentário