6 Lendas Urbanas Japonesas

Histórias fantasiosas envolvendo assombrações, almas vingativas, fazem parte do imaginário popular. Quando pequenos, apertávamos a descarga do banheiro diversas vezes gritando palavrões, simplesmente para poder conhecer nossa musa: a loira do banheiro com seu algodão no nariz.

Essas lendas, mitos, histórias são repassadas através do boca-a-boca, sendo que a maioria destas lendas urbanas são baseadas em fatos reais, mas acabam sendo distorcidas ao longo do tempo. Aqui estão algumas dessas lendas mais bizarras que são relatadas no Japão. Confira:

1. Kushisake Onna
1
Seu nome significa “a mulher com a boca cortada”. Se você estiver andando na rua sozinho, tarde da noite, ela irá saltar de algum canto ou beco e parar na sua frente. Você não poderá fugir, pois ela irá se teletransportar e irá aparecer bem na sua frente. Ela usa uma máscara cirúrgica e um casaco surrado.

Kushisake irá perguntar-lhe: “Eu sou bonita?”. Se você disser que não, ela cortará sua cabeça com um grande par de tesouras. Se você responder que sim, ela irá retirar a máscara, revelando sua boca rasgada de orelha a orelha, e irá perguntar “Que tal agora?”. Se você responder que não, você será cortado ao meio, e se você disser que sim, sua boca será cortada como a dela.


2. Hitobashira


Hitobashira significa “pilares humanos”. No Japão antigo, os japoneses acreditavam que selar pessoas vivas à construções, fariam-nas mais fortes e estáveis. Selar pessoas nos pilares e paredes eram sacrifícios comuns aos deuses, que contentes, abençoavam as construções para durarem por mais tempo. Diz-se que os pilares humanos são assombrados por aqueles que serviram como sacrifício.


3. Teke Teke
3
Teke teke teke seria o som que a criatura faz quando anda (com o seu cotovelo). Ela era uma bela jovem que caiu (ou se jogou, existem várias versões) nos trilhos do metrô. Ela foi cortada ao meio por um trem, mas sua raiva e rancor foram tão intensos que seu torso continua a procurar vingança. Apesar da falta de suas pernas, ela pode se mover muito rápido, e se você tiver o azar de ser capturado por ela, Teke Teke o cortará ao meio, com uma foice que ela carrega.


4. Aka Manto
4
Aka Manto significa Capa/Casaso Vermelha. Basicamente diz respeito a um espírito atormentado, que assombra banheiros. Ele irá aparecer quando você usar o banheiro que não tiver papel higiênico. Ele, então, irá te perguntar: “Você quer o papel vermelho ou o papel azul?”. Se você escolher o papel vermelho, você será cortado em pedaços. Se você optar pelo papel azul, você será estrangulado até a morte. De acordo com outras versões da história, ao escolher o papel vermelho, você será esfolado vivo, e se preferir o azul, seu sangue será drenado de seu corpo.


5. Cabeça de Vaca (wtf?)
6
O Cabeça de Vaca diz respeito a uma história tão assustadora, que pode matar quem a ouvir de medo. Um dia, durante uma excursão escolar de ônibus, o professor começou a contar histórias de terror para entreter os alunos. Quando ele começou a contar uma história chamada O Cabeça de Vaca, todos os estudantes começaram a gritar e implorar que ele parasse, mas o professor estava em um tipo de transe, e não conseguia parar. Quando ele recuperou a consciência, tanto o motorista quando as crianças haviam desmaiado, e estavam espumando pela boca. Alguns deles não paravam de suar e de tremer, e morreram poucos dias depois.


6. Boneca
7
Okiku é uma pequena boneca trajando um kimono. Ela pertencia a uma garotinha, chamada Okiku, que morrera de frio. Seu espírito possuiu a boneca, e agora, seu cabelo cresce misteriosamente. A boneca está, hoje, no templo Mannenji. Primeiro, seu cabelo era curto, mas com o passar do tempo, as madeixas da boneca foram crescendo, e hoje estão atingindo a cintura da boneca. Ninguém sabe como o cabelo da boneca continua a crescer, mas pesquisas científicas concluíram que aquele é o cabelo de uma criança jovem, talvez o de Okiku.

0 comentários:

Postar um comentário