7 Lugares onde você não deve nadar

1. Hanakapiai
Essa praia havaiana tem uma trilha de 3 km para acesso e não há salva-vidas e nem métodos de ajuda rápida. As correntes marítimas do local são fortíssimas, e dão trabalho até pra nadadores experientes, já que não há barreiras de corais na praia e dá pra ser arrastado pro alto mar bem rápido.


A praia mais próxima fica a 10 km, o que não serve ajuda numa emergência, e o que faz dessa praia recordista em afogamentos. Há cruzes e marcas deixadas para cada morte, e há mais de 80 dessas marcações espalhadas pela ilha, além de 15 corpos jamais encontrados.


2. The Strid
O rio inglês Wharfe tem uma pequena passagem conhecida como The Strid, uma vala que exige um pequeno passo longo para ultrapassar. Caminhantes desavisados podem achar se tratar de um curso d’água normal, mas o pequeno canal tem uma passagem de água incrivelmente rápida e profunda, com pedras pontiagudas submersas, que podem prender ou cortar como lâminas e que lhe deram uma lenda tenebrosa: ninguém que caiu nessas águas saiu delas vivo.


3. Cachoeiras Kipu
Os afogamentos misteriosos que ocorrem neste lugar, localizado em Kauai, fazem estas cachoeiras um dos pontos com mais mortes acidentais do país. Além disso, as causas são estranhas – há relatos de observadores que presenciaram gente morrendo enquanto nadava normalmente, afundando rápido, como se puxadas, para emergir de volta mortas.


4. O Sumidouro Perdido
A nível do solo, parece não ser nada além de um lago comum, mas abaixo das águas há um sistema de cavernas subterrâneas com mais de 2 km, com câmaras maiores que um campo de futebol. Em seu ponto mais profundo, tem 94 metros de profundidade, e para nadar lá é preciso ter um certificado Trimix, que apenas mergulhadores profissionais têm.


Isso porque as pressões do local fazem com que equipamentos sejam necessários, já que abaixo de 46 a chance de descompressão e inconsciência é grande. Como o local é de difícil acesso e apenas bombeiros com o certificado podem fazer resgates, muitos mergulhadores experientes já morreram no local, que chegou a ser fechado pelo número de mortes entre 1999 e 2003.


5. Lago Borbulhante
O Bubbly Creek é uma ramificação do rio Chicago, e recebe esse nome pela alta carga de cadáveres de animais em decomposição, que são arrastados pelas correntes até lá e infectam a água com urina, sangue e pedaços de animais. Uma das poucas coisa vivas lá são sanguessugas, já que há mais de 3 metros de carcaças que chegaram até o seu solo.


6. O Poço Negro da Morte
Esse local, no Golfo Tailandês, além de possuir fortes correntes subaquáticas, há diversos tanques petrolíferos na área e enguias, que não sofrem com a falta de luminosidade do local, que afeta os mergulhadores. Pra melhorar, a marinha dos EUA usa o local como um depósito para munição, deixando-o cheio de objetos que podem explodir, por um azar do destino.


Apesar disso, mergulhadores corajosos entram no local e enfrentaram coisas realmente bizarras, como computadores de mergulho falhando, luzes implodindo e outros equipamentos dando problemas estranhos.


7. Rio Yenisei
Esse rio russo passa por inúmeras cidades e serve como uma importante fonte de suprimento hídrico e elétrico, além da pesca. O problema é que essa ampla fonte de vida foi contaminada por radioatividade, quando uma uma bomba de plutônio enriquecido foi abandonada em seu fundo, fazendo com que isótopos radioativos fossem encontrados a centenas de km da fonte de radiação.


Entretanto, as fábricas e governos insistem que não há perigo com a água, que é ingerida por mais de 64 mil pessoas, que agora sofrem de leucemia e outros tipos de câncer, deficiências congênitas e envenenamento, que as pessoas continuam adquirindo ao comer os peixes e beber da água do rio.

0 comentários:

Postar um comentário