Nem tudo é sucesso e todas as marcas (todas mesmo, inclusive as queridinhas do mercado) têm em seu histórico produtos que foram um completo fiasco. Até mesmo a Apple não viveu apenas de brilho e glamour.
Selecionamos três produtos que mostram o lado obscuro do qual poucos ouviram ou querem falar.
1. QuickTake
A ideia de lançar uma câmera digital para facilitar a captura e armazenamento de imagens no computador dos usuários se tornou realidade em 1994 quando a QuickTake chegou ao mercado. Custando US$ 750, além de espantar os consumidores, a QuickTake os decepcionava com ridículos 640x480 pixels de resolução. As vendas não aconteceram e não demorou muito para que fosse substituída pelos seus poucos usuários que preferiram as câmeras da Kodak, Fujifilm, Canon e Nikon quando elas entraram para o mercado em 1996. Fracassada, a QuickTake foi aniquilada do hall de produtos da companhia.
2. Power Mac G4 Cube
Lançado em 2000, o Power Mac G4 Cube foi desenhado para ser lindo e apreciado, mas não tão usado. Seu design em cubo envolto em acrílico escondia um computador pouco poderoso, frágil e caro: US$ 1800. Aliado à necessidade de comprar um monitor a parte, superaquecimento dos componentes e a quebra da carcaça de acrílico ele era a fórmula do fracasso. Apenas um ano após seu lançamento, a produção do Power Mac G4 Cube foi cancelada.
3. Mouses Apple
Eles possuem um design arrojado e diferenciado, bonito, mas isso não significa necessariamente que são bons. Alguns mouses da Apple foram rotulados como "esquisitos". Como o USB Mouse que possuía um formato que mais parece um disco de hockey, o mouse não era ergonômico, nem confortável e contava com apenas um botão ineficiente. Acabou que o USB Mouse não vingou, irritou e sumiu dois anos depois do seu lançamento.
Fonte/Imagens: CanalTech
0 comentários:
Postar um comentário