8 Funções do Android que "pisam" no iPhone



1- Bateria
A troca da bateria por uma versão melhorada é uma realidade para muitos usuário de Androids. Já, com relação aos iPhones, essa é uma tarefa impossível, já que os aparelhos vêm projetados para jamais serem abertos. Pelo menos não pelos próprios donos dos celulares.

2- Multi-tarefas
A possibilidade de abrir vários aplicativos e usá-los ao mesmo tempo é uma das grandes vantagens do Android. Já, no caso dos aparelhos da Apple, é preciso ter menos pressa nessa hora e usar de um por um.

3- Micro USB e HDMI
Enquanto os aparelhos da Apple usam o Lightning, que só serve para os últimos smartphones e tablets da própria empresa, os Androids adotam os micro USBs, usados na maioria dos aparelhos, para facilitar a vida dos consumidores. 
No Android é possível até ligar alguns modelos diretamente à televisão, por meio de uma porta micro HDMI. Já os iPhones apresentam apenas as aberturas para a recarga e para o fone de ouvido.

4- Comando de voz
Embora os iPhones tenham a Siri, é necessário configurar o programa manualmente antes de fazer um pedido por voz, e comandos em português não são atendidos. Já nos aparelhos Android, é apenas necessário configurar o comando de voz doz smartphones para que eles realizem tarefas através de ordens verbais.

5- Configurações rápidas
Os aparelhos da Apple até contam com um menu de configurações rápidas, que aparece quando o usuário arrasta o dedo de baixo para cima na tela, mas essa cópia – literalmente feita dos Androids – tem duas limitações: a quantidade de tarefas que podem aparecer ali (no máximo 10), e a impossibilidade de escolher quais as configurações que ficarão disponíveis naquele espaço.

6- Personalização
Androids podem ser totalmente personalizados, trocando ícones de lugar, colocando novos papéis de parede e até mesmo transformando a interface em outra coisa completamente diferente daquela que vem de fábrica. No iPhone as opções de personalização são bem limitadas.

7- Widgets
No iOS 8 a Apple liberou widgets na central de notificações, mas eles não chegam perto das possibilidades do Android. No Android do Google, por exemplo, é possível ter widgets que controlam desde aplicativos de rádio aos que exibem a flutuação das moedas e informações de redes sociais. Útil, não?

8- Controle remoto
Os aparelhos mais “completos” que vem com sistema Android permitem até que seus usuário usem seus celulares como controle da televisão, por exemplo. Isso porque eles vêm com infravermelho, função que permite mexer ainda em vários outros eletrônicos.



Fonte: Fatos Desconhecidos