
O gesto feito por quem curte o bom e velho metal, foi popularizado por Ronnie James Dio, que, talvez sem perceber, acabou criando uma extensão da identidade de quem curte o estilo musical.
O gesto, porém, é usado há mais tempo que isso, e, apesar de ter ganhado a fama de símbolo satânico e de ser uma representação dos chifres do "coisa ruim", ele significa exatamente o contrário: conhecido como "corna", era um gesto usado como forma de demonstrar repulsão por coisas negativas e pelo tinhoso.
Quando o músico usou o gesto pela primeira vez ele já sabia disso, pois sua avó havia explicado a ele que o símbolo era quase um pedido de paz.
2. O símbolo da paz
O ícone foi criado por Gerald Holtom, com a intenção de passar uma mensagem em prol do desarmamento nuclear na Grã-Bretanha. De acordo com Holtom, o desenho é a representação dele mesmo em desespero, com as mãos para baixo e um círculo em volta do próprio corpo.
Mesmo sendo o autor do ícone, Holtom nunca registrou os direitos autorais de seu trabalho e não demorou para que o símbolo tivesse outras interpretações, sendo que a mais popular delas é a paz. Há quem acredite também que ele representa uma cruz satânica invertida, mas isso não passa de especulação sem sentido.
3. O Caduceu
O Caduceu é comumente utilizado por membros da comunidade médica e de saúde, de uma maneira geral. O desenho é decifrado como um par de asas e cobras enroladas, mas não é bem a saúde que ele representa.
Na verdade, o símbolo médico é o Bordão de Asclépio, que é também um par de asas, mas com apenas uma serpente enrolada a ele. Asclépio era o deus grego da Medicina e da cura e, por isso, seu símbolo está relacionado com a saúde.
4. Suástica

A suástica, ou Cruz Gammadion, é um dos símbolos mais antigos do mundo e foi utilizada em religiões como o budismo, o hinduísmo e o jainismo, além de ter sido utilizada pelas civilizações antigas, como os gregos, egípcios, romanos e celtas.
Para o hinduísmo, de onde vêm algumas das representações mais antigas do símbolo, a suástica representa o deus Vishnu até hoje. A suástica "girando" para o sentido horário representa Vishnu e, no sentido anti-horário, representa o deus Kali.
Nos tempos mais modernos, a suástica foi utilizada diversas vezes antes do Nazismo, até mesmo na cerveja dinamarquesa Carlsberg e na Força Aérea da Finlândia.
Fonte: Megacurioso