Origem de 4 logos famosas

Muita gente trabalha por pouco, mas o que você acharia de fazer uma logo de uma empresa milionária e receber 15 dólares, ou nada? Essa é a vida de muitos designers, em especial os que trabalham via internet, onde muitos trabalhos originais são perdidos na competitividade acirrada do mercado de trabalho da área.

1. I heart


Essa famosa logo, que tem infinitas versões mundo afora, foi criada pelo ilustrador nova iorquino Milton Glaser, um dos fundadores da New York Magazine. Apesar de parecer simples, a mera substituição de uma palavra por um símbolo gerou uma popularização mundial da ideia.

2. Twitter


Uma logomarca simples e de fácil memorização que não precisa nem de parte escrita para te fazer reconhecer o site, o que mostra sua eficácia. Apesar disso, custou apenas 15 dólares, pois foi comprada de um banco de dados, de um artista chamado Simon Oxley, que recebeu em torno de 6 dólares pelo trabalho.

3. Coca-cola


Frank Manson Robinson foi quem sugeriu a fonte da mais famosa marca de refrigerantes. A fonte sugerida se chama “Spencierian Script”, e pode ser encontrada na internet gratuitamente. Robinson, também, acabou fazendo sua sugestão gratuitamente, já que não recebeu um centavo de pagamento pela sugestão, até hoje em uso.

4. Nike


Essa aqui custou apenas 35 dólares, e foi feita pela estudante Carolyn Davidson, em 71. Há uma lenda de que 12 anos depois ela teria recebido da empresa um anel de diamantes com a marca e ações da empresa. Será?


0 comentários:

Postar um comentário